Saia da ala de conforto, você é cristão!

By 18:08 ,


Eu estava assistindo agora pouco a um caso de uma moça que perdeu a guarda dos filhos para um pai que bate e é cruel com as suas crianças, e a mãe estava desesperada para conseguir a guarda dos filhos e finalmente poder viver em paz. Na verdade, o tema do primeiro post nem era sobre o conforto, mas falar sobre isso é MUITO necessário. Até porque, qualquer cristão tem que ajudar ao próximo, esse era um dos maiores mandamentos pregados por Jesus aqui na Terra, Ele mesmo quando veio, curava doentes, perdoava prostitutas e salvava várias e várias vidas.

"Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas." Marcos 12:33

Um mestre da lei perguntou a Jesus qual era o mandamento mais importante e Jesus respondeu que amar ao Senhor e amar o nosso próximo eram os dois mais importantes. 

Por que doar-se?

  1. Quando ajudamos ao próximo, estamos agradando a Deus. Jesus disse que estaríamos servindo a Deus, a partir do momento em que nós ajudássemos os nossos irmãos. "Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. Mateus 25:35-40
  2. "A oração move montanhas", é uma das frases mais escutadas no meio dos cristãos. E ela é verdade. Tiago disse que quando alguém estivesse doente ou em pecado, que ela orasse para que viesse a ser curada ou perdoada. Quando oramos pelos nossos irmãos, estamos crescendo também na nossa própria vida espiritual. "A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." Tiago 5:15-16
  3. A oração nunca foi tão precisa quanto nas últimas décadas. A quantidade de doenças, mortes causadas por guerras, brigas entre famílias, morte no meio de casamento por parte do marido ou da mulher, etc, são só alguns dos problemas que encontramos no nosso mundo atual. Quando intercedemos pelo nosso país, pelo nosso mundo, provamos o nosso amor por ele e a nossa compaixão, não porque estamos sofrendo tal situação, mas sim porque nos colocamos no lugar do outro a ponto de sentir a sua dor. Isso chama-se compaixão. "Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança." 1 Pedro 3:8-9
A partir do momento em que nos tornamos cristãos, precisamos entender de que a nossa vida nunca mais será a mesma. Precisamos ser úteis e compassivos até mesmo com os nossos inimigos, porque esse foi o mandamento do Messias, afim de que possamos chegar o mais próximo da perfeição e alcançar não só a nossa vitória espiritual, mas principalmente a vitória de nossos irmãos em Cristo. Paulo mesmo agradecia aos seus irmãos e os colocava em oração porque eles o ajudavam em seu trabalho de anunciar o evangelho e se alegrava com isso. (Filipenses 1:3-6)

A nossa zona de conforto foi aniquilada a partir do momento em que ganhamos uma responsabilidade da parte de Deus e precisamos estar ligados para obedecer as ordens dEle a todo momento! Espalhe o amor de Cristo, seja compassivo, humilde e solidário para com os outros. É isso o que Deus quer de você. O amor.

You Might Also Like

0 comentários